terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pele de bebê - fofinhos sem manchas brancas!!!

Não tem ação que nós mamães amorosas fazemos mais do que beijar nosso pequeno. Sentir a pele, o cheirinho deles é a oitava maravilha do mundo!!!  Nunca estamos satisfeitas, saturadas. É "viciante" -- quanto mais, melhor!!!

Mas as mamães dos babies mais rechonchudinhos enfrentam um  grande desafio para manter o tom natural, saudável e livre de irritações dos seus preciosos filhos. O que mais tememos são as assaduras. Não me refiro nesse post às assaduras de fraldas, aquelas provocadas pelo contato prolongado com bactérias, mas sim pela assadura que acomete as dobrinhas -- super comum em climas mais quentes também.

A recomendação dos pediatras aqui nos USA é ressecar o menos possível a pele sensível do seu bebê. Então, até os alimentos sólidos não serem introduzidos em sua dieta (ou seja, o reino da lambança começar) o indicado é que se banhe o pequeno dia sim, dia não. Eu até que comecei dessa forma, mas o pitoco se divertia tanto na hora do banho que resolvi exterder a atividade para todos os dias! Sem mencionar que ele fica tão relaxado após se refrescar! Mas, acompanhado ao prazer do banho vem a pele ressecada. Uma irritação começou a aparecer nas bochecehas dele e, por mais que eu hidratasse 2 vezes ao dia, ela persistia... e por mais que enxugasse bem as dobrinhas, as assaduras estavam chegando para ficar.

Já sei o que vocês podem falar -- passa a mesma pomada que você passa no bumbum dele para evitar a assadura da fralda!!! Não, eu não queria... por mais que seja para a saúde e bem estar do meu filho deve haver uma alternativa mais moderna, menos perceptivel e mais fácil de remover!!!É verdade, não aprecio os bebêzinhos todos manchadinhos de branco por causa da aplicação das pomadinhas para assaduras em suas lindas e adoráveis dobrinhas -- eu sei, suas mamães estão tentando o melhor, mas eu não podia acreditar que essa seria a única opção (opção por sinal da época em que eu e vocês mamães e titias ainda usavam fraldas!).

Já conhecia esse produto para tratar de pele sensível e ressecada. Até já usava em meu filho para um ressecamento na sobrancelha e para proteger a pele quandos saíamos de casa em dias mais frios. É gorduroso, deixa a pele um pouco brilhosa, mas é um produto milagroso. No outro dia mesmo você já percebe a diferença, tem um poder hidratante estupendo!!! Para vocês terem uma idéia da consistência lembra muito o produto Vaselina. E durante a consulta médica dele indaguei por um produto para tratar essas assaduras por excesso de gostosura! Ao ser constatado só uma irritação da pele, sem existência de infecção, a médica mencionou o meu já conhecido Aquaphor Baby. Não aplico uma grande quantidade, devido a consistência...e ele é tão concentrado que só um pouquinho já garante um excelente resultado!





Descricão do Produto: Aquaphor Baby Healing Ointment
Preço médio (em Dollar): $8 - $20 + taxas (dependendo do volume)
Onde Comprar: Loja de produtos infantis, como Babies R Us,supermercados populares, como Walmart e Target, farmácias, como Rite Aid, CVS, Wallgreens. Ele é um produto super fácil de encontrar.
Onde comprei: Target
Opnião final: Aprovado e recomendado!



O meu gordinho agradece bastante esse cuidado com as dobrinhas dele e, principalmente, agradece pela minha preocupação em não "manchar" esses atributos tão gostosos em sua fofinha aparência. 


Lembrando que cada bebê é um indíviduo e que o blog serve para dividir minhas experiências bem sucedidas com o meu baby. Qualquer irritação na pele do seu bebê, que lhe preocupe, procure orientação médica!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário