sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Escrita com os olhos...

Nessa sexta feira, que deve ter sido "imprensada" pela grande maioria residente no Brasil, vim aqui para "cansar vocês". Ninguém é heroína ou merece uma medalha de "mulher do ano"... está vivendo a vida, tentando dar o melhor de si, harmonizando a família!

"Querida Mamãe... 
Antes de tudo quero lhe agradecer por toda a dedicação. Sei que sou pequeno, que muitas vezes não entendo certos porquês, mas mesmo assim tenho a capacidade de agradecimento. Ao mesmo tempo tenho umas instruções/ rotina para lhe passar.  
Não consigo ficar muito tempo em estado de nanição. As vezes aguento 3 horas ou 4 horas, sendo o  meu máximo 7 horas. Mas não se preocupe quanto a isso, pois sempre lhe avisarei quando for o exato momento de desenvolver essa tarefa...sempre comerei durante a madrugada, quebrando o seu sono naquele estágio que está entrando na fase profunda. Você consegue lembrar a última vez que sonhou? Acordo meia noite. Algumas vezes as 3h da manhã, outras vezes as 5h da manhã. Ah, daí surgem as mamadeiras sujas, que você precisa lavar com todo cuidado, sem esquecer de enxaguar bem com água morna. 
Depois de descansar bem durante toda a  noite, não esqueça de pensar no cardápio para o almoço/ jantar, pois sei que vocês adultos não vivem só de leite. Ah mamãe, acho que a máquina de lavar já parou, pode colocar as roupas na máquina de secar. É melhor fazer logo pela manhã, pois tem vários ciclos esperando, afinal baby suja muita roupa e a senhora não gosta de acumular...e depois precisa dobrar, guardar, enfim, todo o processo. 
Mas espera aí, você nunca começa uma atividade e consegue finalizá-la em um curto intervalo de tempo...é sempre dessa forma quebrada, a prestação, afinal, eu preciso de atenção!!!Quero ser segurado, beijado...quero brincar, ficar sentadinho em seu colo com minha chupetinha. Ou será que já não é hora da minha próxima mamadeira? Checou a minha farlda mamãe? Tô com tanto sono que não consigo dormir e fico assim enjoadinho...fica comigo, por favor!!! Depois que eu dormir você pode ir ajeitar a cozinha, cozinhar, organizar a casa, trocar a minha roupa de cama, limpar meu quartinho, "fazer" a sua cama, cuidar de você, da sua vida...mas tudo isso sem fazer barulho, por favor, pois meu soninho é leve!!! Mas você precisa ser rápida também, pois minhas sonequinhas são curtas e não tem lugar melhor no mundo que os braços da mamãe. 
Já anoiteceu? Meu banho né mamãe? E toda a minha sagrada rotina noturna...como eu não gosto de ir para o meu berço cedo. Você pode jantar rapidinho com o papai...conversem, matem a saudade. Mas tô de olho em você, minha mamãe. É você quem me coloca para dormir, é de você que eu preciso me ninando. 
Tá dando um soninho mãe...já perto das 11 horas da noite e sinto uma sonolência. Pronto, agora você tem o seu tempo, faça o que você quiser...Mãe, é sério. Não precisa ficar me checando pela babá eletrônica, pois quando eu acordar você será a primeira a saber. Pode ir...nos vemos em poucas horas e sei que você irá me encher de beijinhos enquanto troca minha fralda...sem falar muito comigo para não me estimular e eu perder meu soninho...mas me enchendo de beijos, principalmente no meu pezinho. 
Ah mamãe só mais uma coisinha: caso o objetivo não seja alcançado, não se preocupe, pois o dia seguinte terá a mesma quantidade de horas e, papai e eu preferimos uma casa cheia de amor a impecavelmente organizada. 
Te amamos"


E meu "exigente" de exigente não tem nada... é um anjinho, calmo, que eu agradeço todos os dias por ser a mãe dele. Recebi essa cartinha, cheia de instruções... carta esta escrita com os olhos... os olhos mais expressivos desse mundo! Os olhos que, realmente, guiarão minha vida daqui por diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário